sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

#ESPECIALINSENSATEZ – Opinião de Insensatos

“New Adult Tupiniquim

New Adult (NA) é um gênero literário recém-criado dentro da ficção, cujos protagonistas possuem por volta de 18 a 25 anos de idade. Ele aborda questões de interesse para essa faixa etária como identidade, sexualidade, status social, depressão, suicídio, drogas, relacionamento familiar e amoroso. Esses livros vêm ganhando rápida popularidade nos últimos anos, apresentando vários best sellers como "Beautiful Disaster" ("Belo Desastre") de Jamie McGuire, "Slammed" (Métrica) de Colleen Hoover, e "Loosing It" de Cora Carmack.

"Insensatez" é um produto cem por cento nacional que se enquadra nesse estilo e apesar de não ser uma aficcionada, só tenho elogios a tecer, pois o livro cumpre perfeitamente seu objetivo: satisfazer um público jovem, sedento de leitura com a qual sinta-se identificado. A narrativa soa verídica (tem como pano de fundo locais conhecidos da cidade de São Paulo), com cenas quentes de sexo, aliás muito bem descritas, e uma boa dose de violência. O final é digno de nota, o livro é encerrado com chave de ouro. Enfim, essa obra tem tudo para fazer muito sucesso e espero que tenha a divulgação merecida.

Porém, o que de fato chamou minha atenção e fez com que eu ficasse interessada na leitura, é a narrativa ter sido escrita por duas autoras... Se com uma mão considero uma proeza escrever um livro, aparentemente com duas, parafraseando o título, parece uma "insensatez"... É preciso muita sintonia, para não acabar com uma colcha de retalhos mal costurados. Só resta parabenizá-las, é imperceptível ao leitor saber quem escreveu o quê.

Cinco estrelas pelo desafio vencido e que sejam sinal de bom agouro, acompanhando novas conquistas!”

- Leila Gonçalves -




-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário: