quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Partials, de Dan Wells, livro 1



Sinopse
A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.
Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.
Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...

Autor
Dan Wells
Nascido em Utah, onde passou seus primeiros anos de vida, é o autor das séries Partials e John Cleaver. Ele já foi nomeado para o prêmio Hugo e o Prêmio Campbell, e já recebeu dois Parsec Awards. Seu mais recente romance, The Hollow City, foi lançado em julho.


Dados
Edição: 1
Editora: iD
ISBN: 9788516083250
Ano: 2012
Páginas: 440
Tradutor: Kátia Hanna

Minha Humilde Opinião
Estou em uma onda de ser breve nas sinopses, pelo tempo que está bem corrido.

Partials é um livro bem escrito, mas acredito que tenha faltado profundidade, principalmente quanto a vida pessoal dos personagens, a interrelação além do foco quanto ao governo com seus mandos e desmandos.

Acredito que a história tem certa criatividade, porém já li e/ou assisti muito do que as páginas escritas por Wells revelam. Talvez não exatamente daquela forma, mas lembra bastante.

No entanto, é uma história interessante para os apreciadores de humanóides e fim de mundo.




-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

 

Nenhum comentário: