terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tempest - Livro 1 - Julie Cross



Sinopse
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Autora
Ela vive no centro de Illinois com seu marido e três crianças. Sua jornada como escritora começou em maio de 2009 com uma pequena história em um caderno. Dentro de um ano, havia escrito sete (alguns bons, alguns horríveis) romances para jovens-adultos. Não tendo uma graduação na faculdade e por ter passado os últimos quinze anos como professora de ginástica e trabalhado como diretora do Programa de Ginástica de caráter recreativa, ser escritora não estava em seus planos. Mas desde o dia em que começou a escrever, não foi mais capaz de parar. Depois de escrever por cerca de um ano e de consultar agentes, teve seu próprio agente e um negócio de três livros com a St. Martin's Press, e uma proposta de filme com a Summit Entertainment. Em agosto de 2011 parou de trabalhar em tempo integral, a fim de estar mais em casa com seus filhos e, claro, escrever mais.

Dados
Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela

Minha Humilde Opinião

Na época muitos falavam desse livro, como era inovador, inédito e blá-blá-blá, uma febre. Nada comparado aos tons de cinza lá, tenho certeza que você sabe a qual livro me refiro (um que adquiri, ainda não li, mas já me arrependi). Então, comprei pelo bafafá nas redes sociais. Não me arrependi.

A originalidade desse livro se encontra nos detalhes e não na história em si.

É um livro gostoso de ler, às vezes prende a atenção a ponto do leitor querer saber o que acontecerá na sequência, mas em outras não. Acredito que a autora usou de pontos estratégicos para isso.

A narrativa se concentra nas ações do Tempest e dos Inimigos do Tempo, dois tipos de organizações, pode se dizer assim.

Dividiria a trama em três partes: uma, a que Jackson quer salvar Holly, outra, quando deseja descobrir o que realmente acontece com ele, e a terceira seria a decisão de qual lado escolher.

Durante todo o livro o personagem vai e volta no tempo, e segundo as regras, apenas ele se lembra do que aconteceu quando sai de uma linha para outra. O que me trouxe dúvidas, já que é assim, seria muito fácil resolver um problema, certo? Já que ninguém se lembraria depois, era só recomeçar e pronto. No entanto, existe aquela máxima, cada um é um, vai saber como você agiria em dada situação...

Claro que deixei alguns detalhes de fora, não colocaria spoiler.

Esse foi mais um daqueles livros que deu certa enroladinha, poderia ter retirado alguns trechos que não faria mal algum, mas, enfim, cada um é um, não é mesmo?

Não sei se foi pela tradução, porém algumas partes de ação ficaram um tanto confusas.

No geral, a leitura vale a pena, principalmente se você aprecia mais o estilo ação, confusão a romance, que existe, no entanto, não é tão bem trabalhado, fica mesmo como pano de fundo.

Sabe aquela febre? Pois é, a minha passou (risos).




-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

 

Nenhum comentário: