sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amor no Ninho, de Maribell Azevedo



Sinopse
E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

Autora
Formada em Museologia pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Maribell Azevedo, desde criança, muito sonhadora, gostava de inventar histórias, mas a timidez impedia de expor seus textos, apesar da avó incentivá-la. Ávida leitora, um dia pesquisando novas histórias na internet, descobriu sites no qual além de desfrutar de novos contos, poderia também expor seu trabalho. Para sua surpresa, seu primeiro romance foi lido e amplamente comentado. Incentivada por seus diversos leitores, foi em busca de lançar seu primeiro livro. Carioca, é mãe de um menino e atualmente vive na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Dados
Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 0
Ano: 2011
Páginas: 474

Minha Humilde Opinião

A primeira vez que vi o livro e li o título, acreditei se tratar de uma história mais chocante, que os personagens realmente fossem irmãos, mas não, Marina é adotada, uma brasileirinha, que parece bem madura para sua idade no início da trama, que se passa na Europa.

Maribell escreve de forma simples e bela, fazendo o leitor (no caso eu) pensar: o amor deles é tão natural, por que tanto medo em revelar um sentimento lindo como o deles?
No entanto, logo bem a questão: e se fosse comigo?

Não há como julgar atitudes alheias, muito menos quando são escritas por outra pessoa, já é difícil de manter um julgamento com nossos próprios personagens (me expresso agora como autora), quem dirá com de outros escritores!

Esse é o tipo de livro que a todo o momento o leitor se questiona quanto a solução, argumentos e atitudes dos personagens.

A narração se divide entre quatro personagens (Marina, Dan, Shanti e Lance), em primeira pessoa, o que de vez em quando me deixou confusa, mas nada que atrapalhasse a leitura. 

Os quatro são muito bem descritos e fica claro a personalidade e índole de cada um. Em certos momentos achei algumas atitudes do Dan exageradas, mas ele era assim, fazer o que?! (risos) Contudo, é um personagem apaixonante. Marina, desde pequena, mostrou-se inteligente e madura para sua idade, o que me causou estranheza quando passou a agir um tanto covardemente e às vezes tola, nesse quesito ela me irritou um pouco. Shanti e Lance me deixaram feliz, pois gostei bastante deles, apesar dele ser um “pouquinho” machista, mas tinha lá suas razões (mais risos).

Enfim, foi uma leitura prazerosa e fora da minha linha preferida (fantasia e hot), por isso me surpreendo e dou mais valor ainda a esses livros quando gosto.

Muito sucesso e felicidade à Maribell Azevedo!





-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.


Nenhum comentário: