segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Rosa Entre Espinhos, de Josiane Veiga


Sinopse
Na maldade da vida, ela aprendeu a viver... Mairi amou Ian McGreggor no mesmo instante em que o viu. No entanto, a moça de olhos claros não imaginava que sua paixão pelo duque de York estava seriamente corrompida por uma maldição... E que o amor de seus sonhos se tornaria um pesadelo. Violada, grávida, destruída, ela se vê obrigada a viver ao lado de um homem que não mais conhece. O antigo amor tornou-se repulsa, e as crenças tão firmemente enraizadas em seu ser começam a tornar-se dúvidas. Nesse mar de sentimentos e incertezas, enfim, ela precisa saber se está pronta para perdoar. Nos braços de uma mulher, ele aprendeu a crescer... Ian McGreggor viu sua vida virar do avesso. Acusado de assassinato, com a loucura da mãe, e fantasmas pelo castelo, o rapaz se vê tomado de ódio pela única mulher que amou. Sem escrúpulos, fere-a sem piedade, para mais tarde entender que o sofrimento dela não lhe causava nenhum alento. Como recuperar o amor de alguém que não o suporta? E como provar sua inocência duvidando de si mesmo?

Autor
Josiane Biancon da Veiga nasceu no Rio Grande do Sul. Desde cedo, apaixonou-se por literatura, e teve em Alexandre Dumas e Moacyr Scliar seus primeiros amores. Aos doze anos, lançou o primeiro livro “A caminho do céu”, e até então já escreveu mais de quarenta histórias, de originais a contos envolvendo o universo da animação japonesa. Atualmente é securitária, e escritora nas horas vagas.

Dados
Editora: Bookess
ISBN: 9788580451948
Ano: 2011
Páginas: 285

Minha Humilde Opinião

Esse foi o segundo livro que li da autora pelo Booktour de suas obras e fica impossível não comparar. Pois bem, apreciei bem mais esse, não tanto pela história em si, mas pela diagramação e melhora da escrita. A Rosa Entre Espinhos foi bem melhor diagramado, o que facilitou a leitura, não cansando a vista, infelizmente a contracapa me desagradou um pouco, bem como a capa do liro anterior, pois não vejo relação alguma com o universo japonês. Quando o livro chegou em casa fiquei feliz ao ver a capa, pensei: ufa, nada de representação do oriente! Engano meu...

No entanto, a história, que é o que mais conta em um livro, mas desastrosamente não é o que vende (a realidade é essa), é muito boa. Os personagens são ricos, reais em seus dramas e traumas, possuem passado, presente e vislumbramos futuro; as situações bem contadas e vividas; cada detalhe foi bem posto, inclusive relacionados a eventos reais da humanidade.

Recomendo a leitura para os apaixonados por histórias épicas.

Biancon com certeza é um dos talentos nacionais na literatura. Estou ansiosa para ler o próximo livro do BT.



-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

6 comentários:

Josiane veiga disse...

Obrigada amada^^ Engraçado, eu escrevi essa historia a tantos anos, qse na adolescencia. Acho ela tão fraquinha... rsrsrs

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Já tinha descoberto esse talento na adolescência? Uau, parabéns!

O q gostei mt foi da inserção de fatos da história da humanidade como referência e tal, foi mt legal isso. Não houve interrupção na narrativa ;)

Confesso q fiquei dividida entre os amores dela,rs, mas apreciei o final. Foi uma trama sem muitas surpresas, porém bem entrelaçada.

bjs***

Renata disse...

Oi Gi!!
anda impossível acompanhar todos os talentos nacionais, pois Graças ao bom Deus eles estão se multiplicando rapidamente. Fiz esse adentro apenas para dizer que não conhecia a autora, mas amei a história!! Vc me conhece e esse parece ser o tipo de livro que mais me agrada. Ok, confesso, sou uma romântica incorrigivel. Adoro trágicas histórias de amor.
Anotei a dica.
bjs

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Oi, Rê!!!

Ah, tb não to conseguindo acompanhar, AINDA BEM, hehe.

Sim, sei bem cm é seu estilo preferido de leitura ;)

bjs***

Mi disse...

Preciso ler algum livro da Josi! *_*
Adorei a dica, querida!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Rapha disse...

Pois é Gi, sabemos muito bem que um livro nao se vende apenas por ter uma bela estória, envolve tudo: capa, sinopse, diagramação e por ai vai hehehehe..

To ficando curiosa pra ler algum livro dessa autora :)

Beijocas
Rapha ~Doce Encanto