terça-feira, 8 de maio de 2012

A Insignia de Claymor, de Josiane Veiga


Sinopse
A Insígnia de Claymor Europa, Idade Média Jehanie Claymor é uma jovem Lady que cresceu protegida pelo amor incestuoso do irmão Alexei. Sem conhecer os perigos e maldades da época, ela foi mimada e amada ao extremo. Mas, em uma viagem em que abandona o castelo de seu pai para ir de encontro ao seu noivo Garreth, vê todas as suas ilusões românticas chegando ao fim. Sir Daniel Trent só busca vingança. Sua irmã mais jovem foi seduzida pelo cavaleiro Alexei Claymor, e abandonada por ele após engravidar. Sem esperança, a jovem matou-se, deixando Trent com a incumbência de limpar sua honra. No entanto, seu destino muda completamente ao encontrar uma jovem que perdeu a memória. ...E assim, sem saber, ele acaba se apaixonando pela irmã de seu maior inimigo... 

Autor
Josiane Biancon da Veiga nasceu no Rio Grande do Sul. Desde cedo, apaixonou-se por literatura, e teve em Alexandre Dumas e Moacyr Scliar seus primeiros amores. Aos doze anos, lançou o primeiro livro “A caminho do céu”, e até então já escreveu mais de quarenta histórias, de originais a contos envolvendo o universo da animação japonesa. Atualmente é securitária, e escritora nas horas vagas.

Dados
Editora: Bookess
ISBN: 9788580451993

Minha Humilde opinião

Esse foi um livro que amei ler. Uma delícia. Parte do Book Tour realizado pela autora com suas obras.

Nesse os personagens são ricos, bem descritos e possuem vida além das páginas, pois atingem o leitor em cheio.

Os acontecimentos são envolventes. Várias vezes me peguei querendo devorar certos capítulos para chegar logo no próximo, que provavelmente teria o que mais me interessava.

Na capa está que é o livro 1, sei então que a história não teria um fim de verdade, mas eu queria muito que pontos fossem esclarecidos. Alguns foram, ainda assim, claro, ao chegar ao final, a autora deixa suas pontas soltas, deixando o leitor querendo arrancar os cabelos de curiosidade.

Por falar em capa... Foi um dos pontos, para mim, altamente negativo. Sinceramente não entendi o sentido. Certo, representa os personagens principais, porém... Não vi semelhança alguma com mangás ou cultura japonesa, como está o desenho, isso me incomodou, pois a história tem tudo para uma capa magnífica. Sei que é uma publicação independente, mas... A contracapa também está bem ruim, a sinopse é impossível de se ler.

Falei que amei a história, é muito bem contada, entretanto, o texto contem vários erros. A diagramação pecou. A fonte das letras é pequenininha demais... Um livro que leria bem mais rápido, mas a vista cansava.

Para os que apreciam um enredo épico, recomendo muito. Conversei com a autora e insisti que quero o livro 2, como ela ousa deixar os leitores malucos assim??? rs Ela também disse que reconhece essas falhas e que pretende corrigi-los futuramente.

Sério, preciso da continuação!!!!



-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

4 comentários:

Josiane veiga disse...

Oláaaa queridaaaa, muito obrigada pela resenha^^ de coração^^
Com certeza estarei lançando uma segunda edição de IDC em breve.

Kissussss

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ah, farei questão de tê-la e quero o livro 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehe

bjs***

Mi disse...

Já estou com o meu lindo e loiro aqui só me esperando! *_*
Resenha linda!


:*
Mi
Inteiramente Diva

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Obrigada, Mi!!!!!

Aproveite a leitura.

bjs***