quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas, de Gena Showalter

Sinopse
Aden Stone finalmente conseguiu o que sempre desejou: um lar, amigos e a namorada dos seus sonhos... Agora ele também é o Rei dos Vampiros. O único problema é que um feitiço de morte foi lançado sobre Aden e seus amigos. E se ele não conseguir reverter essa maldição. Tudo o que conquistou ficará para trás e só lhe restará a dor e a solidão. 
As três almas que ainda vivem em sua cabeça continuam a ajudá-lo com as habilidades sobrenaturais: possuindo corpos, ressuscitando os mortos e prevendo o futuro. Essas premonições dizem que o destino de Aden será sangrento e cabe a ele evitar isso. Fazendo as escolhas certas... 
A batalha contras as sombras continua. Espécies inimigas se aliam com o objetivo de destruir a força que emana de Aden, a princesa vampira Victoria, o fiel lobo Riley e Mary Ann - que além de neutralizar poderes especiais descobre que pode ter outras habilidades. Muitos desafios foram lançados, alguns enigmas descobertos, mas nada será capaz de desviar Aden e seus amigos de lutarem para continuarem vivos e juntos... 
Sobre a Autora: 
Gena Showalter é best seller do The New York Times e do USA Today. Cresceu com o nariz enfiado nos livros e, quando chegou a hora de trabalhar, Gena sabia o que queria fazer: escrever. A escritora vive em Oklahoma, Estados Unidos, com sua família e seus queridos cachorros da raça buldogue inglês. 
Dados:
Editora: Universo dos Livros
Autor: GENA SHOWALTER
ISBN: 9788579302251
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 512

Minha Humilde Opinião:

Serei breve. O livro é bom!

Não perde para o primeiro, como costuma acontecer na telona, segue a mesma linha. A leitura prende, poucos erros foram encontrados, mais de tradução mesmo.

O melhor é que se pode perceber que os personagens amadurecem, não estagnam.

Para mim, o ponto negativo fica quanto a posição do personagem principal na trama, parece-me hiper surreal, entende?

Spoiler

Aquela coisa de se tornar rei dos vampiros... sei lá, parece-me exagerado demais. Se fosse durante um tempinho e tal, vá lá, mas tanto assim? Foi muito rápido (livro 1) e demorado (livro 2 e provavelmente no 3).

Fim Spoiler

Fora isso, o livro é muito bom e nada cansativo.


Já o ponto positivo foi a maneira como a autora conseguiu inserir dados do livro 1, de maneira que se o leitor leu há algum tempo, com certeza, não terá dificuldades para se lembrar dos detalhes. Apenas teve uma ou duas partes que parecia novela da Globo, sabe? Quando o personagem acabou de viver uma cena e lá vem a seguinte dele relembrando e a bendita cena passando novamente... rs.




-----;)----------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário: