terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Anjos das Trevas - O Início - Fernanda Vernon


Sinopse

Primeiro volume da série Anjos das Trevas traz suspense, romance e ação em uma intrigante história de vampiros.

A jovem Fernanda Vernon apresenta-nos, em diálogos bem construídos e numa narração primorosa, a história de Brett Meserchimidt. Divirta-se conhecendo como a sua entediada e isolada vida novaiorquina foi abruptamente modificada. Conheça os demais personagens envolventes e como as suas vidas entrelaçam a trama surpreendentemente construída pela autora. Muito mais que uma ficção implicando vampiros e experiências sobrenaturais, os leitores serão brindados com emoções humanas fortes e verdadeiras envolvendo a eterna luta entre o bem e o mal. Uma questão de sobrevivência, uma questão de destino, uma questão de fazer a vida, finita ou não, valer a pena ser vivida e partilhada.

Sobre a Autora:

Fernanda Vernon é uma jovem escritora e leitora voraz. Quando consegue se desgrudar dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve -, gosta de passar o tempo assistindo a seriados americanos, chorando com filmes românticos, ou simplesmente sonhando e criando.

Depois de alguns ensaios, encara o desafio e publica o seu primeiro livro de uma série.

Dados da Obra

Título: Anjos das Trevas – O Início
Editora: Íthala
Autora: Fernanda Vernon
ISBN: 978-85-61868-07-9
Ano: 2010
Número de páginas: 270


Minha humilde opinião

Sobre a capa do livro eu já falei antes aqui no blog. Clique e leia!

Sobre o livro, começo dizendo que foi uma das resenhas mais difíceis para mim. Não porque não sabia o que dizer ou algo semelhante. Mas, pelo simples motivo de ter de dizer a verdade. O livro é nacional e me feriu mais ainda ter de escrever sobre ele.

Enfim, comprei o livro e li. Sinceridade? Bom, a palavra que descreveria bem seria: clichê. Sim, porque é uma mistura de vários outros livros e não só no estilo das criaturas noturnas (vampiros), mas também do universo da magia. Digo isso, porque em muitos momentos me peguei pensando em outras histórias e personagens já existentes.

A primeira metade consiste basicamente nesse milk shak. Sem falar em algumas repetições infelizes. Como o personagem Armand, que me irritou profundamente, pois em quase todas as falas existe o bendito “mon petit”. Uma vez ou outra vá lá, mas enjoou. Certos fatos também são repetidos no decorrer da primeira metade (mais que na segunda), o que irrita também, eu pensava: “por que falar disso de novo?”.

A segunda parte do livro melhora e bem. Surgem detalhes e situações interessantes, tanto que a leitura, a partir dali, transcorre menos incômoda.

Não gosto de resenhas negativas de um livro, pois acredito que todos têm seu valor. Mas, também não posso mentir ou mascarar minha opinião. A história em si é boa. Porém, podia ter sido mais bem desenvolvida e explorada. Como disse anteriormente, há passagens bem interessantes. Faço uma ressalva aos trechos calientes, que merecem seus créditos. Maravilhosamente descritos.

O que dificulta mais ainda a leitura são os erros gramaticais e de digitação. No meu conceito o livro perde um ponto por isso. Concordo, a autora deve fazer revisão exaustiva, mas a partir do momento em que uma editora decide publicar um livro, a responsabilidade nesse campo também é dela. Anjos das Trevas será uma série de cinco livros e esse primeiro volume termina em suspense (previsível, mas muito bom).

Sinceramente, lerei o próximo livro, na esperança de que seja melhor. Filosofia de vida? “Começou, então termina”. Além de ser o gênero que gosto. Então, digo, se você curte o sobrenatural vampiresco, gostará de ler esse livro. Talvez se irrite como eu, mas não será perda de tempo, ou goste, ame como muitos outros.

Nota, de 0 a 5? Bem... ia dar 3, mas por causa editora, merece um 2.


Como é uma autora brasileira, resolvi deixar aqui, para os interessados, alguns links no Skoob:




*


-----;)-------------------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário: